terça-feira, 31 de julho de 2012

Série - Volta ao Mundo

Eu sei, eu estou desaparecida... E muita gente estava me cobrando novos posts. Muita gente nada, só meu namorado que lê isso aqui (beijo, mô!).
E eu bem que falei que iria postar toda terça ou quarta, né? Enfim, andei com muita preguiça coisa pra fazer e acabei negligenciando o blog, mas estou de volta: Linda, bela e maquiada.

E na série, nossa próxima parada é o Egito.


O que nós efetivamente conhecemos sobre maquiagem veio, sobretudo, do Antigo Egito. E lá, todo mundo se maquiava, homens, mulheres, faraós (ó-ó-ó)... Havia uma certa superstição relacionada à pintura dos olhos, dizia-se que os deuses Horus e Ra afastavam os maus espíritos das pessoas que usavam pigmentos. Estudos recentes provam que a maquiagem dos egípcios continham metais pesados derivados do chumbo. Claro que em grandes quantidades podem ser prejudiciais, mas deu certo para a galera lá do Egito: a maquiagem servia como escudo para doenças e infecções, basicamente os metais pesados ativavam o sistema imunológico de quem os usava. Pena que hoje em dia é proibido adicionar esses tipos de componentes a maquiagem...





A minha inspiração foi, evidentemente a figura de Cléo-Cléo (porque Cleópatra é muito mainstream). Claro que a mais famosa é a de Elizabeth Taylor, porém é só uma inspiração, por isso minha make é mais sutil.





É, eu sei que, se tratando e de maquiagem egípcia, inevitavelmente você pensa em um super delineado reto, uma sombra azul e alguma coisa de dourado. Tem tudo isso na make, só que menos. O delineado está usável (porque eu não sei você, mas eu não gosto de sair com delineador batendo nas orelhas), tem azul no côncavo and tem sombra em glitter pra arrasar na night! 





A sombra ta retinha, né? Então lá vai a dica-bafo pra você tirar uma de maquiadora sem parkinson  com mão firme: Pega uma fita adesiva, corte dois pedaços e cole e descole no dorso da mão pra retirar a maior parte da cola (se não, quando você tirar vai pó, base, primer, creme anti-rugas e se duvidar, um pedaço da pele junto), e grude no canto dos olhos seguindo a inclinação da linha d'água. Faça sua make escândalo normalmente e retire a fita COM CUIDADO.




Vou contar um segredinho: Eu esqueci de passar rímel!! 
E eu já estava editando tudo, de cara lavada, quando eu lembrei.(Eu sei que você nem tinha visto, agora vai voltar todas as fotos só pra criticar, bicha má)






Bom, e ai? Acabou nossa viagem pelo Egito. Gostaram? Então comentaaaaa!!!
Que tal curtir a pagina do blog no face? Clica Aqui!

Agora já pode fazer a Egípcia. (tun-dun-tsss)




6 comentários:

  1. A melhoooor ate agora!!! eu quero mimimim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer o quê?! MIMIMIM? ahauhauahauhuha

      Excluir
  2. Ficou super! Também achei a melhor até agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mila, vc ta ARRASANDO com esse blog! amei muito essa maquiagem! pena que tenho muito parkinson e nenhuma habilidade pra maquiagem.. por isso so admiro hehe ;***
    [Carla Franco]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... Carluxa, usa a fita adesiva que seu parkinson já era!

      Excluir

Envie sugestões!